Transforme seu espaço com sofisticação

Deseja renovar o ambiente com uma solução prática e de personalidade? A Scrock Pisos trabalha com as melhores opções de Decks de Madeira em Curitiba e Região Metropolitana.

Além disso, priorizamos a qualidade de nossos produtos e serviços para fornecer resultados de alto nível.

Entre em contato para mais informações!

Ambientes

Decks de madeira são uma das melhores alternativas para transformar áreas internas e externas de forma prática, trazendo conforto e charme sem comprometer a funcionalidade do produto.

Inclusive, sua versatilidade possibilita inúmeras aplicações, seja em pisos, paredes ou fachadas, agregando um estilo único. Por isso, confira a seguir alguns locais em que o deck é comum:

Scrock Pisos de Madeira: Decks de Madeira em Curitiba
Scrock Pisos de Madeira: Decks de Madeira em Curitiba

Piscinas

É um dos espaços que mais utilizam os decks de madeira, uma vez que garantem segurança – já que são antiderrapantes, além de resistentes à umidade e ao calor – e trazem bom gosto ao local de lazer.

Além do mais, geralmente são instalados ao redor de piscinas, pois são pisos flutuantes que possuem brechas entre as tábuas, proporcionando o escorrimento da água.

Jardins

Os decks são ideais para jardins, garantindo o aumento da área útil de circulação e tornando o espaço rústico, aconchegante e confortável – principalmente se forem usados em conjunto com pergolados, por exemplo.

E devido à sua estrutura com frisos, possibilita que a água escorra pelo piso, o que ajuda em sua preservação. Também é válido lembrar que sua resistência às variações climáticas permite que sua vida útil seja prolongada.

Banheiras

Uma outra ótima aplicação de decks é na construção de banheiras, ofurôs e hidro spas, pois seu material durável e nobre combinam perfeitamente com esse tipo de espaço.

É importante salientar que possibilitam a instalação de banheiras sem a necessidade de escavações, deixando-as elevadas em relação ao nível do solo.

Área interna

Embora boa parte das aplicações seja em locais externos, decks podem ser usados em sacadas, corredores, bares, restaurantes, varandas e saunas, seja para agregar valor ao espaço ou trazer segurança (pois são antiderrapantes).

Vantagens

A estética é uma das características mais evidentes em decks, contudo, também oferecem outros benefícios:

  • Durabilidade: quando fabricados com madeiras nobres e de alta qualidade, têm longa duração com pouca necessidade de manutenção;
  • Conforto térmico: sua superfície não apresenta variações de temperatura, o que é ideal para locais como áreas externas;
  • Cuidados: não exigem reparos constantes devido à resistência da madeira e produtos que os conservam;
  • Superfície antiderrapante: seu material e estrutura tornam esse tipo de piso ideal para áreas úmidas como banheiras e piscinas;
  • Versatilidade: além das inúmeras possibilidades de ambientes que podem utilizá-lo, também é possível pintá-lo e construí-lo de forma personalizada;
  • Fácil instalação: tanto o deck modular quanto o tradicional podem ser montados de forma simples e rápida, sendo uma opção que traz resultados imediatos. Inclusive, também podem ser fixados sobre diversos tipos de superfícies, como cimento, azulejo e grama;
  • Fácil manutenção: além de exigirem pouca manutenção, quando necessária, é realizada facilmente e sem a necessidade de comprometimento de outras partes da estrutura (a troca da peça pode ser individual);
  • Valor imobiliário: é inegável que imóveis que possuem decks são mais valorizados, tanto devido à estética quanto à ausência de desgaste após um longo tempo.

Tipos de deck

Independente da aplicação, há duas opções principais para quem deseja utilizá-lo.

Modular

Caracterizado principalmente pela montagem por encaixe (peças macho e fêmea), esse tipo geralmente é formado por um bloco de tábuas que pode ter variadas dimensões.

Assim, não gera resíduos em sua fixação, e além de prático, é perfeito para locais menores, inclusive áreas internas. E uma de suas vantagens é a possibilidade de reaproveitá-lo em outros locais, uma vez que é desmontável.

Tradicional

Originalmente, decks foram criados para serem usados em navios (revestir o piso do térreo ) e em estruturas como marinas (porto particular de embarcações). Por isso, tradicionalmente eram construídos com tábuas longas de madeira, que até hoje são minuciosamente instaladas uma por uma (ao contrário do modular).

Instalação

Um dos maiores destaques do deck é sua facilidade de instalação e manutenção, o que o torna prático de montar e desmontar:

  • modular: seus blocos possuem encaixe macho-fêmea, o que possibilita que sejam acomodados de maneira simples. Também pode ser usada cola para reforçar a estrutura.
  • tradicional: é mais trabalhoso em relação ao outro tipo de deck, pois depende de uma base de madeira para a fixação do piso. Além disso, utiliza pregos ou parafusos para garantir a firmeza de suas peças.

Inclusive, é importante lembrar que para garantir o uso de materiais de qualidade e instalação adequada, um profissional competente e experiente é necessário.

Dessa forma, não só o resultado será satisfatório, mas sua vida útil será prolongada.

Cuidados

Principalmente se há contato direto com umidade, calor ou tráfego grande de pessoas, para assegurar a durabilidade, algumas medidas devem ser tomadas sempre que preciso, como:

  • impermeabilização: é altamente recomendada, pois fornece proteção contra desgastes, mofo e insetos. Assim, prolonga a vida útil da madeira;
  • envernizamento: recomenda-se que a cada 5 ou 6 anos seja renovado o verniz. Entretanto, para isso, é necessário realizar a raspagem da camada antiga;
  • limpeza: remover sujeira ou quaisquer resíduos preserva a madeira. Contudo, deve-se utilizar produtos específicos e evitar limpadores que risquem a superfície, como palhas de aço. Além disso, caso seja usado um pano úmido, não deixe-o encharcado, pois afeta o piso.

E em caso de qualquer dúvida sobre quais materiais usar e como realizar a manutenção, procure um profissional de confiança.

Tipos de Madeira

Um dos pontos mais importantes a serem considerados no início do planejamento de projetos com deck é a espécie da madeira usada. Isso ocorre, pois independente do tipo, deve ser resistente à variação climática e também a fungos, cupins, insetos e mofo.

E entre as melhores opções para esse fim, estão:

  • Itaúba: destaca-se não apenas por sua beleza, mas também pela resistência e pouca absorção de calor, o que possibilita conforto térmico;
  • Cumaru: amplamente utilizada na construção civil, é ideal para locais úmidos, já que é impermeável e dura. Sua tonalidade avermelhada inclusive confere a diversos ambientes uma sofisticação única;
  • Ipê: assim como outras madeiras, apresenta durabilidade prolongada, mas além disso, é uma ótima opção, pois não apodrece.

Dar preferência a materiais nobres de excelente qualidade e profissionais experientes para instalação são as principais formas de obter um deck de qualidade.

E na Scrock Pisos você encontra madeiras de ótima procedência que respeitam as normas ambientais, além de uma equipe altamente capacitada e pronta para esclarecer dúvidas e realizar o seu projeto da melhor forma.

Comprar Decks de Madeira em Curitiba

Portanto, se você deseja comprar Decks de Madeira em Curitiba para qualquer tipo de finalidade, entre em contato com a Scrock Pisos.

Somos comprometidos com a satisfação de nossos clientes e priorizamos as melhores opções de materiais disponíveis no mercado. Também oferecemos atendimento exclusivo para garantir que seu projeto seja desenvolvido e realizado com excelência.

Por isso, solicite seu orçamento sem compromisso. Estamos à disposição.

Ver mais

Showing all 4 results