Por que usar o deck de madeira?

Procurando por Decks de Madeira em Curitiba? A Scrock trabalha com as melhores e mais nobres madeiras para poder oferecer produtos altamente confiáveis e com qualidade inigualável. Saiba mais sobre este tipo de produto abaixo.

O deck de madeira é muito usado em áreas externas, levando aconchego e beleza a qualquer lugar da obra em si. A beleza do material natural valoriza o local, além de proporcionar conforto térmico a quem caminha sobre o deck de madeira.

Tipos de deck

Existem dois tipos de deck de madeira: o deck de madeira modular e o tradicional, que abordamos abaixo:

Deck de madeira modular

O deck de madeira modular conta com dois tipos para melhorar a decoração de sua área externa. Um deles conta com uma base feita de estrutura de borracha, e o outro é o mini deck, peça pré-pronta formada por painéis e réguas de madeira.

O deck de madeira modular é responsável por simplificar a instalação, dispensando a atuação de profissionais para realizá-la. Com isso, é possível diminuir o custo, permitindo a criação de uma linda área de lazer.

Deck de madeira tradicional

Formado por réguas de madeira, o deck tradicional é composto por peças únicas e separadas. A instalação desse modelo é bastante trabalhosa e exige a atuação de um profissional. Recomenda-se o uso de madeiras nobres, como o Ipê, na sua composição.

Ambientes

Decks de madeira são uma das melhores alternativas para transformar áreas internas e externas de forma prática, trazendo conforto e charme sem comprometer a funcionalidade do produto.

Inclusive, sua versatilidade possibilita inúmeras aplicações, seja em pisos, paredes ou fachadas, agregando um estilo único. Por isso, confira a seguir alguns locais em que o deck é comum:

Piscinas

É um dos espaços que mais utilizam os decks de madeira, uma vez que garantem segurança – já que são antiderrapantes, além de resistentes à umidade e ao calor – e trazem bom gosto ao local de lazer.

Além do mais, geralmente são instalados ao redor de piscinas, pois são pisos flutuantes que possuem brechas entre as tábuas, proporcionando o escorrimento da água.

Jardins

Os decks são ideais para jardins, garantindo o aumento da área útil de circulação e tornando o espaço rústico, aconchegante e confortável – principalmente se forem usados em conjunto com pergolados, por exemplo.

E devido à sua estrutura com frisos, possibilita que a água escorra pelo piso, o que ajuda em sua preservação. Também é válido lembrar que sua resistência às variações climáticas permite que sua vida útil seja prolongada.

Banheiras

Uma outra ótima aplicação de decks é na construção de banheiras, ofurôs e hidro spas, pois seu material durável e nobre combinam perfeitamente com esse tipo de espaço.

É importante salientar que possibilitam a instalação de banheiras sem a necessidade de escavações, deixando-as elevadas em relação ao nível do solo.

Área interna

Embora boa parte das aplicações seja em locais externos, decks podem ser usados em sacadas, corredores, bares, restaurantes, varandas e saunas, seja para agregar valor ao espaço ou trazer segurança (pois são antiderrapantes).

Vantagens

A estética é uma das características mais evidentes em decks, contudo, também oferecem outros benefícios:

  • Durabilidade: quando fabricados com madeiras nobres e de alta qualidade, têm longa duração com pouca necessidade de manutenção;
  • Conforto térmico: sua superfície não apresenta variações de temperatura, o que é ideal para locais como áreas externas;
  • Cuidados: não exigem reparos constantes devido à resistência da madeira e produtos que os conservam;
  • Superfície antiderrapante: seu material e estrutura tornam esse tipo de piso ideal para áreas úmidas como banheiras e piscinas;
  • Versatilidade: além das inúmeras possibilidades de ambientes que podem utilizá-lo, também é possível pintá-lo e construí-lo de forma personalizada;
  • Fácil instalação: tanto o deck modular quanto o tradicional podem ser montados de forma simples e rápida, sendo uma opção que traz resultados imediatos. Inclusive, também podem ser fixados sobre diversos tipos de superfícies, como cimento, azulejo e grama;
  • Fácil manutenção: além de exigirem pouca manutenção, quando necessária, é realizada facilmente e sem a necessidade de comprometimento de outras partes da estrutura (a troca da peça pode ser individual);
  • Valor imobiliário: é inegável que imóveis que possuem decks são mais valorizados, tanto devido à estética quanto à ausência de desgaste após um longo tempo.

Instalação

Um dos maiores destaques do deck é sua facilidade de instalação e manutenção, o que o torna prático de montar e desmontar:

  • modular: seus blocos possuem encaixe macho-fêmea, o que possibilita que sejam acomodados de maneira simples. Também pode ser usada cola para reforçar a estrutura.
  • tradicional: é mais trabalhoso em relação ao outro tipo de deck, pois depende de uma base de madeira para a fixação do piso. Além disso, utiliza pregos ou parafusos para garantir a firmeza de suas peças.

Inclusive, é importante lembrar que para garantir o uso de materiais de qualidade e instalação adequada, um profissional competente e experiente é necessário.

Dessa forma, não só o resultado será satisfatório, mas sua vida útil será prolongada.

Cuidados

Principalmente se há contato direto com umidade, calor ou tráfego grande de pessoas, para assegurar a durabilidade, algumas medidas devem ser tomadas sempre que preciso, como:

  • impermeabilização: é altamente recomendada, pois fornece proteção contra desgastes, mofo e insetos. Assim, prolonga a vida útil da madeira;
  • envernizamento: recomenda-se que a cada 5 ou 6 anos seja renovado o verniz. Entretanto, para isso, é necessário realizar a raspagem da camada antiga;
  • limpeza: remover sujeira ou quaisquer resíduos preserva a madeira. Contudo, deve-se utilizar produtos específicos e evitar limpadores que risquem a superfície, como palhas de aço. Além disso, caso seja usado um pano úmido, não deixe-o encharcado, pois afeta o piso.

E em caso de qualquer dúvida sobre quais materiais usar e como realizar a manutenção, procure um profissional de confiança.

Tipos de Madeira

Um dos pontos mais importantes a serem considerados no início do planejamento de projetos com deck é a espécie da madeira usada. Isso ocorre, pois independente do tipo, deve ser resistente à variação climática e também a fungos, cupins, insetos e mofo.

E entre as melhores opções para esse fim, estão:

  • Itaúba: destaca-se não apenas por sua beleza, mas também pela resistência e pouca absorção de calor, o que possibilita conforto térmico;
  • Cumaru: amplamente utilizada na construção civil, é ideal para locais úmidos, já que é impermeável e dura. Sua tonalidade avermelhada inclusive confere a diversos ambientes uma sofisticação única;
  • Ipê: assim como outras madeiras, apresenta durabilidade prolongada, mas além disso, é uma ótima opção, pois não apodrece.

Dar preferência a materiais nobres de excelente qualidade e profissionais experientes para instalação são as principais formas de obter um deck de qualidade.

E na Scrock Pisos você encontra madeiras de ótima procedência que respeitam as normas ambientais, além de uma equipe altamente capacitada e pronta para esclarecer dúvidas e realizar o seu projeto da melhor forma.

Comprar Decks de Madeira em Curitiba

Portanto, se você deseja comprar Decks de Madeira em Curitiba para qualquer tipo de finalidade, entre em contato com a Scrock Pisos.

Somos comprometidos com a satisfação de nossos clientes e priorizamos as melhores opções de materiais disponíveis no mercado. Também oferecemos atendimento exclusivo para garantir que seu projeto seja desenvolvido e realizado com excelência.

Por isso, solicite seu orçamento sem compromisso. Estamos à disposição.

Showing all 5 results