Sobre o pergolado de madeira

Procurando por Pergolados de Madeira em Curitiba? A Scrock trabalha com as melhores e mais nobres madeiras para poder oferecer produtos altamente confiáveis e com qualidade inigualável. Saiba mais sobre este tipo de produto abaixo.

Indicado principalmente para incrementar a decoração de áreas externas, o pergolado é uma montagem diferenciada que, normalmente, é produzida com tipos variados de material, sendo o de madeira o item preferido de dez entre dez consumidores.

Usado em áreas decorativas do jardim tanto de residências quanto de empresas, o pergolado de madeira fornece ao ambiente a classe e a sobriedade exigidas para tornar o ambiente agradável e visualmente interessante.

Assim sendo, é importante saber qual a utilidade do pergolado, e os tipos ideais de madeira para utilizar na sua composição, de maneira a deixar o local condizente com a proposta da obra e da decoração exigida pelo cliente.

Para que serve o pergolado?

Estrutura composta por colunas e vigas, o pergolado quase sempre torna-se uma extensão do local ao qual se destina. Em empresas, é utilizado para momentos de folga e nas residências, como um espaço destinado ao descanso e ao lazer.

O pergolado, ao contrário do que muitos sabem, pode ser fabricado com diversos tipos de materiais, entre eles o concreto e o ferro. Mas o pergolado de madeira tende a ser a opção mais condizente com as propostas de diversas obras.

Antes de mais nada, também é possível misturar os diversos elementos que compõem o pergolado. Existem aqueles de concreto que utilizam madeira em sua composição, assim como materiais de ferro que apresentam itens de alumínio. Tudo depende da imaginação.

Desse modo, a utilização do pergolado em ambiente residencial ou comercial é, como já dito, como um espaço em uma área de lazer pequena. Um abrigo que propicia sombra e espaço adequado para móveis e itens corretos, sem atrapalhar a ventilação local.

Em síntese, independentemente do material no qual o pergolado venha a ser fabricado, ele pode ser colocado em diferentes ambientes, como jardins, garagem e áreas externas. A maioria dos pergolados são vazados, mas eles podem ser cobertos por vidros e plantações.

Tipos de madeira para pergolado

Na hora da criação do projeto do pergolado, uma dúvida comum é sobre a madeira certa para a fabricação. Alguns tipos são mais indicados do que outros, mas tudo depende do gosto e da necessidade do consumidor.

Se a busca por resistência é o que norteia o projeto do pergolado, os tipos de madeira mais indicados nesse caso são a Cumaru e o Ipê, que fornecem todas as condições necessárias para uma ótima durabilidade, além de serem modelos versáteis.

Outros tipos bastante procurados são a pinus e eucalipto. Agora, se a proposta do pergolado é a de oferecer um visual clean e descontraído, pode-se usar o bambu como material para deixar o local com esse aspecto.

Lembrando que as madeiras utilizadas para a estrutura do pergolado podem ser usadas de maneiras diversas. De visuais rústicos até os mais sofisticados, o tipo de madeira selecionado pode seguir o design da obra sem maiores problemas.

Para garantir uma melhor durabilidade da madeira, o ideal é realizar o tratamento dela de modo constante, aplicando as substâncias necessárias para evitar a ação do tempo e do clima, como exposição ao sol e à chuva, por exemplo.

E para estender essa duração para a cobertura do pergolado (caso ela seja parte obrigatória da obra), utilize sempre placas como as de policarbonato, ou até mesmo vidro laminado, para garantir a temperatura adequada e a diminuição de problemas.

Vantagens

Um dos maiores destaques da pérgola é sua estética, uma vez que visualmente enriquece qualquer local. Entretanto, possui outros benefícios, como:

  • Durabilidade: embora essa estrutura possa ser construída com outros materiais, sem dúvidas a madeira é uma das melhores opções. Isso ocorre, pois quando fabricada com madeiras nobres e de qualidade, possuem longa vida útil;
  • Versatilidade: adequa-se a inúmeros estilos, espaços, decoração, móveis e arquiteturas, podendo ser feito sob medida com revestimentos variados;
  • Custo-benefício: embora haja variação de preço em relação ao tamanho e material do pergolado, no geral, seu custo é acessível se comparado a opções como metal;
  • Fácil manutenção: devido à resistência do material, não exige frequência de reparos. Entretanto, recomenda-se utilizar verniz ou produtos impermeáveis para aumentar sua durabilidade;
  • Valor imobiliário: imóveis que possuem essa estrutura são considerados mais sofisticados e elegantes, o que agrega valor.

Cuidados

Principalmente quando há contato direto da madeira com variações climáticas, recomenda-se:

  • impermeabilização: para evitar mofo e insetos;
  • envernizamento: recomenda-se que o verniz seja renovado a cada 5 ou 6 anos ou sempre que for preciso. Mas para isso, é preciso realizar a raspagem da camada antiga;
  • limpeza: quando for possível e necessário, remover sujeira ou quaisquer resíduos. Entretanto, utilize produtos e limpadores específicos para o material;

E em caso de qualquer dúvida sobre quais materiais usar e como realizar a manutenção, procure um profissional de confiança.

Comprar Pergolado de Madeira em Curitiba

Portanto, se você deseja comprar Pergolado de Madeira em Curitiba de qualidade, entre em contato com a Scrock Pisos.

Somos comprometidos com a satisfação de nossos clientes e priorizamos as melhores opções de materiais disponíveis no mercado. Também oferecemos atendimento exclusivo para garantir que seu projeto seja desenvolvido e realizado com excelência.

 

Showing all 3 results