fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41)3027-2994
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Deck de madeira: benefícios e vantagens

O deck de madeira possui diversos benefícios e vantagens, sendo um item bastante utilizado em áreas externas, principalmente em volta da piscina. Ele leva aconchego e beleza a qualquer lugar onde é aplicado, valorizando e dando mais vida ao local.

Dessa maneira, além de proporcionar conforto térmico a quem caminha sobre o deck de madeira, ele ainda oferece diversas vantagens, além do uso de diferentes tipos que podem incrementar o projeto de decoração da sua casa.

Portanto, se você também é fã desse elemento arquitetônico e planeja colocar um deles na sua residência, confira o texto abaixo para saber todos os detalhes e vantagens do deck de madeira, para inspirar a criação do seu projeto.

O que é o deck de madeira?

O deck de madeira é um pavimento especial feito de madeira, utilizado para aplicação exterior, principalmente em jardins. Existem diversos tipos e formatos de decks de madeira, e o seu design o torna um tipo de piso muito procurado atualmente.

Assim sendo, embora os decks sejam feitos de vários materiais, a madeira torna este tipo de pavimento muito mais atraente, bonito e valioso. O seu aspecto visual é determinante, além de ser uma das principais vantagens do deck de madeira.

Desse modo, é preciso prestar atenção e tomar alguns cuidados na escolha. Como ele está sujeito a uma exposição permanente dos elementos climáticos, a madeira utilizada nos pavimentos tem de ser de grande qualidade.

Tipos de deck de madeira

Existe uma enorme diversidade de decks de madeira, mas dois deles são os mais utilizados: o deck de madeira modular e o deck de madeira tradicional. Embora este último continue a ser utilizado, a madeira tratada de forma térmica desponta como o tipo preferido.

Madeira modular

A madeira modular apresenta  dois modelos de deck para decorar sua área externa. Um deles conta com uma base feita de estrutura de borracha com encaixe “macho-fêmea” e o outro é o mini deck, formado por painéis ou réguas de madeira.

Seja com a estrutura de borracha ou o mini deck, esse modelo simplifica a instalação, dispensando a contratação de profissionais para realizá-la. Isso diminui o custo e permite a criação de uma linda área de lazer pequena e aconchegante.

Madeira tradicional

Formado por réguas de madeira, sendo essas peças únicas e separadas, o deck tradicional possui uma instalação mais trabalhosa. Ela requer a ação de um profissional e são recomendadas as madeiras nobres, como Ipê e Jatobá.

Principais vantagens

O deck de madeira oferece inúmeros benefícios e vantagens para o projeto de decoração da sua residência, mas alguns deles são consideradas as principais, possibilitando um melhor visual para a sua casa. São elas:

  • Custo mais baixo, em relação aos pisos cimentícios atérmicos;
  • Conforto térmico;
  • Rápida montagem;
  • Uso compatível com outros revestimentos;
  • Visual sofisticado.

Instalação e manutenção

É importante saber como é feita a instalação e a manutenção do deck de madeira, caso você tenha o desejo de contar com uma piscina com deck de madeira no projeto de decoração de sua casa.

Para fazer a instalação do deck de madeira, o primeiro passo é planejar. Saber as medidas exatas será extremamente útil para chegar à quantidade exata de réguas ou módulos necessários para o ambiente.

Dessa maneira, para garantir a conservação, é importante que você saiba que as madeiras para deck de madeira geralmente já vêm tratadas. Assim sendo, você só vai precisar fazer a manutenção depois de um ano, mantendo esse procedimento anualmente.

A manutenção do deck de madeira com verniz é realizada com a raspagem e aplicação do produto novamente. Esse procedimento só deve ser evitado se o produto aplicado for o stain.

O verniz e o stain não saem com água, mas esse último, além de afastar insetos e fungos, bloqueia os raios UV. Além disso, seu uso é positivo, pois ele penetra e é absorvido pelo deck de madeira.

Conclusão

Se você busca instalar Decks de Madeira em sua residência com qualidade e durabilidade, a Scrock é o lugar ideal para realizar a sua vontade. São diversos tipos de deck que se adaptam aos mais diferentes ambientes do seu projeto. Entre em contato para solicitar um orçamento!