fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41)3027-2994
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

O que é deck modular?

O deck modular plástico é um sistema cuja principal função é a de proporcionar uma forma prática de construir decks nas áreas externas, garantindo sua durabilidade. Assim sendo, confira tudo sobre a instalação e principais vantagens no texto abaixo!

Deck modular plástico

A instalação do deck modular plástico funciona por um sistema de encaixe do tipo macho-fêmea. As placas são encaixadas sem a necessidade de mão-de-obra especializada, sendo necessário apenas alguns ajustes, como recortes. 

Dessa maneira, os decks podem ser colocados por qualquer pessoa, sendo que a instalação propicia toda a versatilidade que o ambiente precisa, além do procedimento ser fácil e simples de realizar. Isso diminui consideravelmente o custo total do deck.

Há uma variedade de tipos de decks modulares, porém nem todos apresentam a possibilidade de prender uma placa à outra, como o de plástico. A vantagem desse sistema é evitar o deslocamentos entre os módulos, garantindo o nivelamento e acessibilidade.

Benefícios

Os benefícios de implementar o deck modular plástico na sua área de lazer são inúmeros. Entenda alguns deles:

Fácil instalação 

Como já pontuamos, uma das principais vantagens é a facilidade em instalar os módulos, sem necessidade de mão de obra. Este pode ser executado sobre pisos já existentes em instantes.

Reinstalação

O deck modular possui uma excelente capacidade de remoção, podendo ser instalado novamente em caso de futuras mudanças. O seu uso é indicado para casas alugadas e que não permitam obras.

Sem resíduos e sujeira

A instalação do deck não gera resíduos, principalmente por ser um sistema modular e pré-fabricado, cujo encaixe macho-fêmea não gera resíduos e sujeira de obra, a não ser que seja necessário aplicar cortes na estrutura. 

Permeabilidade sem objetos perdidos

O deck modular plástico é permeável, com pequenas frestas entre as ripas. É possível que objetos pequenos passem pelos orifícios, mas o resgate é simples. Para isso, o módulo deve ser desencaixado para facilitar o alcance do objeto perdido. 

Atérmico

É ideal que os decks expostos ao tempo sejam feitos de material atérmico, para não absorver o calor do ambiente e, consequentemente, evitar o superaquecimento percebido nos decks comuns.

Durabilidade e manutenção

O deck de plástico é muito mais durável que o de madeira e, até mesmo, o deck de madeira plástica. É grande a capacidade do plástico de não apodrecer, não rachar, não empenar e não soltar farpas, garantindo sua qualidade.

O deck de plástico é imune a diversas pragas, como cupins, mofo, fungos, além de ser resistente aos efeitos solares, maresia e umidade. Ele também garante maior resistência ao tráfego e manutenção reduzida. 

Por isso, se você está procurando por custos baixos pós-instalação, a melhor opção é a de plástico, já que a madeira requer tratamentos para manter a impermeabilidade e beleza, e precisa de manutenção constante.

O deck modular plástico dispensa o uso de vernizes e ceras de proteção contra umidade, pois não é atacado por cupins ou outras pragas. Se caso algum módulo venha a ser danificado, sua troca é feita em instantes. 

Dessa maneira, basta substituir a placa por uma nova pelo seu simples encaixe. O plástico utilizado nas placas é reciclável. Desse modo, ao descartá-lo, o material volta à sua cadeia produtiva.

Onde o deck modular pode ser utilizado?

O deck modular pode ser implementado em espaços como piscina e ofurôs, jardins e varandas. Também pode ser usado como revestimento de parede, inclusive dentro de alguns ambientes, proporcionando um espaço aconchegante.