fbpx
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41)3027-2994
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Tipos de piso para sala: veja qual o mais indicado

Quem está pensando em comprar imóvel ou está em processo de reforma e construção, sabe o quanto é prazeroso escolher cada detalhe no novo lar. A cor das portas, as maçanetas e o acabamento são o que dão aos cômodos o ar de aconchego que a gente sempre buscou. Outro detalhe importante é a escolha dos tipos de piso para sala, detalhe determinante para um dos locais mais gostosos e convidativos da casa.

Para fazer a melhor escolha, é imprescindível conhecer os melhores tipos de piso, suas particularidades e para quais necessidades cada um deles é mais indicado. Assim você garante um resultado impecável e sem decepções.

Ficou interessado? Confira os tipos de pisos e veja qual o ideal para sua casa!

Piso de madeira maciça

Estes pisos são feitos com diversos espécies de madeira, especialmente Cumaru, Tauari, Sucupira, Garapeira e Ipê. Resistentes, eles conferem um ar aconchegante e sosfisticado a salas de estar, TV ou jantar.

São compostos por tábuas inteiras de madeira maciça, o que garante alta durabilidade, limpeza facilitada e bastante resistência. O piso de madeira maciça ainda é versátil e pode combinar bem com ambientes rústicos e também requintados.

Para garantir um ambiente sóbrio, opte por tons neutros em marrom, cinza, bege, branco ou preto – assim tudo vai combinar e nada vai chamar muito a atenção. Por outro lado, os mais descontraídos podem apostar em móveis mais modernos e itens coloridos, como tapetes e cortinas que se destacam em meio ao piso.

Piso de tacos

Em geral, os pisos de tacos são feitos com pedaços de madeira que não eram suficientes para virar assoalhos ou pisos de madeira maciça. Bastante utilizado em imóveis mais antigos, os tacos têm sido cada vez mais lembrados por quem gosta de um ar vintage e mais charmoso à decoração da sala.

É um dos tipos de pisos mais resistentes que existem e pode se apresentar nas mais diversas tonalidades e tamanhos. Assim como a madeira maciça, é bastante versátil e vai bem com qualquer tipo de decoração – as mais clássicas às mais modernas.

Para manter a beleza do piso de taco, basta limpar com frequência e encerar, se preferir um acabamento mais brilhante.

Piso vinílico

Os pisos vinílicos são ideais para ambientes internos e que precisam de certo isolamento acústico. Resinado, ele é leve e deixa o cômodo com aspecto mais fresco e arejado. Em contrapartida, pode reter o calor e deixar a casa mais quente no inverno.

Outra vantagem do piso vinílico é que ele é de fácil limpeza e costuma ser antiderrapante quando seco, ideal para quem tem idosos e crianças em casa. 

Para quem evita a madeira por medo de cupins, o piso vinílico sai na frente, uma vez que ele não é estruturado com matéria orgânica e não atrai nenhum tipo de praga. 

Na hora de escolher os tipos de pisos em Curitiba, é importante levar em conta o que você busca para o seu ambiente e quais são suas prioridades no sentido estético e prático de cada material.

Agora que você sabe qual piso para sala é o ideal para sua casa, entre em contato com a gente e peça um orçamento!